Back

Impacto regulatório e Design Thinking: evento em 9/8

MELHORIA REGULATÓRIA

Impacto regulatório e Design Thinking: evento em 9/8

Estão abertas as inscrições para o evento que apresentará os resultados obtidos com a adoção do Design Thinking no processo de Análise de Impacto Regulatório.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 02/08/2019 13:59
Última Modificação: 05/08/2019 13:24

A Anvisa irá promover, no dia 9 de agosto, o evento “Análise de Impacto Regulatório e Design Thinking: um caminho para a melhoria da qualidade regulatória”. Na ocasião, serão apresentados os resultados obtidos a partir da introdução do Design Thinking no processo de Análise de Impacto Regulatório (AIR).

O evento será realizado das 14h às 17h30, na sede da Agência, em Brasília, e contará, em sua abertura, com a participação do diretor Renato Porto e de representantes dos setores de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias e de Planejamento da Anvisa.

O especialista em Design Thinking da Elogroup, Ivan Boscariol, tratará dos princípios dessa forma de abordagem e suas aplicações ao setor público. O gerente de Análise de Impacto Regulatório da Anvisa, Flávio Saab, vai falar, mais especificamente, das aplicações da ferramenta à AIR.

O que é Design Thinking?

Para quem não está familiarizado com o nome em inglês, o termo é utilizado para denominar uma ferramenta que privilegia a celeridade, a empatia, a criatividade e a usabilidade.

Contexto

A Agência, desde 2007, utiliza o processo de Análise de Impacto Regulatório. A partir de 2019, passou a empregar os princípios e práticas do Design Thinking para imprimir novas estratégias aos desafios e problemas regulatórios.

A realização de AIR como subsídio à tomada de decisão tornou-se obrigatória por meio do art. 5º da MP 881/2019 (MP da Liberdade Econômica) e do art. 6º da Lei 13.848, de 25/6/2019 (Lei Geral das Agências Reguladoras).

Faça sua inscrição.

Programação

Análise de Impacto Regulatório e Design Thinking: um caminho para a melhoria da qualidade regulatória

Abertura

Renato Alencar Porto – diretor da Anvisa

Gabrielle Troncoso – gerente geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias

Gustavo Trindade – assessor-chefe de Planejamento

Os princípios do Design Thinking e suas aplicações ao setor público

Ivan Boscariol – especialista em Design Thinking da Elogroup

Design Thinking aplicado à Análise de Impacto Regulatório

Flávio Saab – gerente de Análise de Impacto Regulatório

Veja também o fôlder do evento.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.