Back

Inscrições abertas para curso sobre avaliação em saúde

OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para curso sobre avaliação em saúde

Há mil vagas disponíveis. Curso gratuito é destinado aos profissionais que atuam na área técnica e gerencial do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 10/03/2020 08:47
Última Modificação: 10/03/2020 09:26

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Introdutório de Avaliação em Saúde com Foco em Vigilância Sanitária, que será ministrado na modalidade on-line. Interessados têm até o dia 20/3 para se candidatar.  

Destinado aos profissionais que compõem o corpo técnico e gerencial do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), o curso será realizado de 15/4 a 30/6. Seu objetivo é desenvolver as capacidades e competências no tema da avaliação em saúde, por meio da compreensão da conceituação do risco sanitário e sua aplicação no campo da vigilância sanitária.  

Com carga horária de 30 horas, o programa é dividido em cinco módulos: 1) Vigilância sanitária, risco e a importância da avaliação em saúde; 2) Conceitos e métodos de avaliação; 3) Introduzindo etapas, interessados e descrição de intervenção; 4) Foco da avaliação, critérios, indicadores e parâmetros; e 5) Análise dos resultados e o desafio da comunicação.  

O curso, gratuito, é oferecido pela Faculdade de Educação em Ciência da Saúde (Fecs) e pela Responsabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Haoc), em parceria com a Anvisa e o Ministério da Saúde, através do Programa de Desenvolvimento do Sistema Único de Saúde, o Proadi-SUS.  

Como a capacitação é financiada por meio de recursos públicos, o aluno deverá se responsabilizar pela frequência e conclusão do curso mediante compromisso de disponibilidade de dedicação.  

Faça a sua inscrição.  

Curso Introdutório de Avaliação em Saúde com Foco em Vigilância Sanitária  

Inscrições até 20/3.  

Duração: de 15/4 a 30/6.   

Modalidade: on-line (autoinstrucional). 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial