Back

Inspeção em serviços de saúde: Anvisa promove oficinas

PADRONIZAÇÃO

Inspeção em serviços de saúde: Anvisa promove oficinas

Agência promove encontros em Salvador, Brasília e São Paulo para harmonizar, em âmbito nacional, as inspeções e fiscalizações em serviços de saúde.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 23/01/2020 19:18
Última Modificação: 27/01/2020 00:47

Entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, a Anvisa irá realizar três oficinas com as Vigilâncias Sanitárias para harmonizar as inspeções e fiscalizações em serviços de saúde em âmbito nacional, visando a utilização de um modelo de avaliação de risco potencial.

Os encontros, que serão realizados em Salvador (BA), no dia 28 de janeiro, em Brasília (DF), no dia 30 de janeiro, e em São Paulo (SP), no dia 4 de fevereiro, reunirão representantes convidados das Vigilâncias Sanitárias estaduais de todas as regiões do Brasil.

O objetivo é realizar um diagnóstico da situação atual dos processos de trabalho das Vigilâncias com relação às inspeções em serviços de saúde e apresentar o modelo de avaliação de risco potencial, para posteriormente elaborar roteiros de inspeções e fiscalizações nesses serviços. Tais roteiros serão priorizados e harmonizados entre os integrantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Inspeção em serviços de saúde

Conforme o princípio da descentralização das ações dos entes federados, as inspeções e fiscalizações sanitárias em serviços de saúde são realizadas pelas Vigilâncias Sanitárias locais, ou seja, dos estados e municípios.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.