Back

Jarbas Barbosa fala sobre SNCM à Comissão Tripartite

RASTREABILIDADE

Jarbas Barbosa fala sobre SNCM à Comissão Tripartite

O diretor-presidente da Anvisa apresentou um histórico da legislação/regulamentação que veio a originar a RDC n° 157/2013.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 28/07/2017 11:14
Última Modificação: 28/07/2017 11:27

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, participou nesta quinta (27/7), da 7ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite em 2017, em Brasília. Na ocasião, ele apresentou aos integrantes da CIT, entre eles o ministro da Saúde, Ricardo Barros, detalhes sobre o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), cuja implantação, coordenação e definição das categorias de medicamentos sujeitos a este sistema são de responsabilidade da Anvisa.

Para a plateia, Jarbas Barbosa colocou um histórico da legislação/regulamentação que veio a originar a RDC nº 157/2013, aprovada em 25 de abril deste ano, e que dispõe sobre a implantação do SNCM e os mecanismos e procedimentos para a rastreabilidade dos medicamentos.

Confira aqui a apresentação, que inclui o cronograma geral do SNCM: fase de regulamentação, fase experimental, avaliação da fase experimental e, finalmente, a fase de implementação.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial