Back

Manual: biossegurança em clínicas de reprodução

Covid-19

Manual: biossegurança em clínicas de reprodução

Publicação sobre execução de procedimentos de biossegurança em clínicas de reprodução humana assistida durante a pandemia de Covid-19 é fruto de parceria entre Pronúcleo e Anvisa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 18/05/2020 00:41
Última Modificação: 18/05/2020 13:03

A Anvisa colaborou com a elaboração e a revisão do Manual de Biossegurança para o Enfrentamento da Covid-19 em Clínicas de Reprodução Humana Assistida – Banco de Células e Tecidos Germinativos (BCTG), publicação da Associação Brasileira de Embriologistas em Medicina Reprodutiva (Pronúcleo).  

O documento foi produzido com o objetivo de fornecer orientações provisórias de biossegurança laboratorial para a execução de procedimentos de reprodução humana assistida (RHA) durante a pandemia.  

Além disso, o manual possui orientações sobre como deverá ocorrer o retorno às atividades das clínicas ou BCTGs. A elaboração e a divulgação do manual fazem parte das ações de enfrentamento da Covid-19. 

Leia a publicação na íntegra:  

Manual de Biossegurança para o enfrentamento da Covid-19 em Clínicas de Reprodução Humana Assistida – Banco de Células e Tecidos Germinativos (BCTG)

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial