Recursos administrativos: edital reduz fila de análise
Chamamento público tem como resultado 140 pedidos de desistência na fila de análise.A Anvisa recebeu um total de 50 manifestações de empresas que declararam não ter interesse em dar prosseguimento à apreciação de recursos administrativos relacionados à área de Medicamentos e Produtos Biológicos que estavam na fila de análise. As contribuições representaram 140 pedidos de desistência e redução da respectiva fila de análise.
O resultado positivo é consequência do Edital de Chamamento 13/2019, publicado no dia 24 de setembro deste ano. O chamamento público teve como finalidade racionalizar a análise dos recursos administrativos protocolados no âmbito da Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência.
Com prazo de 45 dias, o edital contemplou recursos administrativos referentes a medicamentos dinamizados, específicos, fitoterápicos, genéricos, insumos, novos, pesquisa clínica, produtos biológicos e similares. As empresas puderam participar do chamamento público mediante o preenchimento de um formulário eletrônico específico.
Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.