Back

Missão técnica cubana encerra visita à Anvisa

$chapeu_da_noticia.getData()

Missão técnica cubana encerra visita à Anvisa

Por: ASCOM
Publicado: 25/07/2008 03:00
Última Modificação: 25/06/2015 10:07
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Especialistas do governo de Cuba concluíram nesta quinta-feira (24) o programa de intercâmbio na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), voltado para apresentar modelo brasileiro de farmacoeconomia. Essa área é responsável pela avaliação econômica de novos medicamentos, regulação e monitoramento de preços.

A especialista em Biotecnologia do Centro para o Controle Estatal da Qualidade dos Medicamentos de Cuba (Cecmed), Carmem Beatriz de la Cruz Pérez, afirmou que levará muitas propostas ao seu país. “Voltamos determinados a defender a criação formal de uma estrutura que cuide de farmacoeconomia na Cecmed”, comentou.

O mestre em farmacoeconomia e pesquisador chefe da Cecmed, Manuel Miguel Collazo Herrera, agradeceu aos técnicos e gerentes dos núcleos de assessoramento Econômico em Regulação (Nurem) e Internacional (Naint) pelo apoio prestado à comitiva cubana “Saio daqui muito bem impressionado com a qualidade técnica dos profissionais”, afirmou.

Sobre os dez dias de intensas atividades, o chefe do Nurem, Pedro Bernardo, ressaltou a importância do intercâmbio. “Foi uma experiência excelente ter profissionais de tão alto nível para trocar conhecimento”.

Segundo a chefe do Naint, Marta Veloso, esta visita técnica focada em farmacoeconomia representa a conclusão da primeira etapa do projeto de cooperação em vigilância sanitária firmado entre Brasil e Cuba em março de 2007.

A Anvisa e as autoridades cubanas discutem as próximas etapas do projeto de cooperação. E também a organização da I Jornada Científica de Regulação Econômica em Cuba.


ASCOM/ Assessoria de Imprensa da Anvisa