Back

Modelo de formação para o SNVS começa a ser delineado

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Modelo de formação para o SNVS começa a ser delineado

Grupo de Trabalho Capacita-Visa dá novos passos a fim de elaborar proposta de modelo de formação profissional para o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 22/11/2019 09:46
Última Modificação: 03/12/2019 13:15

O Grupo de Trabalho (GT) Capacita-Visa reuniu-se na quinta-feira (21/11), na sede da Anvisa, em Brasília, para dar início à elaboração de uma proposta de modelo de formação e aperfeiçoamento profissional destinada ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Participaram do encontro, além de profissionais da Agência, representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que integra o Ministério da Saúde.

Durante a reunião, duas consultoras apresentaram resultados de pesquisas e a metodologia utilizada no mapeamento de competências para a atuação em vigilância sanitária. Esses materiais formam a base para a concepção e a estruturação de um modelo de formação em nível nacional. Agora, os documentos apresentados pelas consultoras passarão por uma etapa de validação.

A previsão é de que o modelo seja adotado em 2020 por todos os entes que formam a Vigilância Sanitária brasileira. O GT foi instituído pela Portaria 833/2019.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial