Back

Notificação de lotes piloto de medicamentos é automatizada

$chapeu_da_noticia.getData()

Notificação de lotes piloto de medicamentos é automatizada

Por: ASCOM
Publicado: 14/01/2008 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 09:54
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

lO setor regulado já pode realizar a notificação de produção de lotes piloto de medicamentos por meio eletrônico. Essa automatização irá garantir que o processamento dos dados seja feito em tempo real. Na notificação manual, o peticionamento levava, em média, 30 dias para ser inserido no banco de dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O acesso à versão eletrônica de notificação pode ser feito pelo site da Agência. Após acessar a página, o usuário deverá escolher a opção Serviços. A partir daí, optar por Atendimento e Arrecadação Eletrônica e clicar no link Peticionamento. O código de assunto é 7378, o mesmo utilizado para notificação manual.

Avaliação

O lote piloto é uma amostra inicial do medicamento. O protótipo contém todas as características fabris dos lotes que serão comercializados. Essa produção é essencial para a avaliação mais criteriosa de um medicamento porque possibilita a análise das características fundamentais do produto antes de permitir a liberação ao consumo.

A produção de lotes piloto busca reproduzir, ao máximo, as condições técnicas, operacionais e de processos de fabricação do lote industrial que será avaliado pela Anvisa antes da liberação do registro.


ASCOM/ Assessoria de Imprensa da Anvisa