Back

Novo local de consulta de pareceres sobre medicamentos

REGISTRO DE MEDICAMENTOS

Novo local de consulta de pareceres sobre medicamentos

Serviço está disponível no portal da Anvisa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 07/08/2020 15:56
Última Modificação: 11/08/2020 17:19

A partir da próxima terça-feira (11/8), os pareceres emitidos pela Agência no processo de registro de medicamentos estão disponíveis no link de Consultas no portal da Anvisa. O documento chamado de Parecer Público de Avaliação do Medicamento (PPAM) traz uma síntese da avaliação técnica, incluindo o motivo que levou à aprovação ou à reprovação do registro de um medicamento.  

A essência da consulta não teve nenhuma alteração, pois ela apenas foi migrada para uma plataforma mais moderna e mais ágil. Dessa forma, ela continua permitindo a pesquisa pelo nome do medicamento, princípio ativo, categoria do medicamento, tipo de decisão, empresa e data. Nos resultados, além do parecer de avaliação, os interessados também poderão encontrar informações sobre os medicamentos, como apresentações registradas, local de fabricação, restrição de uso, bula, entre outras informações.  

Confira a nova tela de Consultas, com a inclusão do PPAM: 

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial