Back

Oficinas mapeiam competências do SNVS

CAPACITAÇÃO

Oficinas mapeiam competências do SNVS

Desde outubro foram realizadas cinco oficinas, com a participação de 52 profissionais de vigilância sanitária, representando todas as regiões geográficas do Brasil.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 05/11/2019 18:14
Última Modificação: 12/11/2019 13:44

A Anvisa realiza, na terça-feira (5/11), a quinta e última Oficina Regional de Mapeamento de Competências em Vigilância Sanitária, na sede do órgão, em Brasília (DF). Organizadas em parceria com as coordenações locais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), as oficinas têm o objetivo de levantar subsídios para o mapeamento das competências específicas para atuação em vigilância sanitária.

Desde outubro, participaram desse projeto 52 profissionais de vigilância sanitária representando todas as regiões geográficas do Brasil. A ação é capitaneada pela professora Cláudia Maria da Silva Marques, consultora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)/Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esse trabalho conjunto é mais uma iniciativa do Programa de Formação e Aperfeiçoamento Profissional em Vigilância Sanitária (Capacita-Visa) e representa um grande avanço para a educação nessa área. Os resultados das oficinas darão suporte à construção de um modelo de formação e aperfeiçoamento profissional para o SNVS, que tem como objetivo potencializar e promover a organização dos processos de gestão da educação em vigilância sanitária.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.