Back

Operação apreende próteses irregulares no DF

Iron Man

Operação apreende próteses irregulares no DF

Agência apreendeu produtos em distribuidora em Brasília. Há indícios de adulteração de documentos públicos.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 11/07/2017 14:50
Última Modificação: 11/07/2017 14:56

Ação de fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apreendeu, nesta terça-feira (11/7), cerca de 60 próteses buco-maxilo-facial irregulares na distribuidora 3D Sint, em Brasília (DF). Também foram recolhidas, na sede da empresa, provas de indícios de adulteração de documentos públicos.

A 3D Sint recebeu esses produtos de um projeto de produção de protótipos de próteses personalizadas de face e de crânio, que funcionava no Senai de Joinville (SC). Esta produção foi alvo de ação fiscal da Anvisa na semana passada.

A empresa, que foi notificada pela Agência, não apresentou documentação obrigatória referente à rastreabilidade das próteses apreendidas. O Senai de Joinville já foi acionado pela Anvisa para realização e apresentação do levantamento da rastreabilidade das próteses que foram encaminhadas para a 3D Sint.

As provas de adulteração de documentos públicos foram encaminhadas para investigação da Polícia Civil do Distrito Federal. Após o devido processo legal, as empresas envolvidas nas fraudes podem pagar multas de até R$ 1,5 milhão. Outras sanções sanitárias possíveis são notificações, interdições e até mesmo o cancelamento dos alvarás de funcionamento.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook@AnvisaOficial