Back

Operação fecha fábrica de material cirúrgico clandestino

$chapeu_da_noticia.getData()

Operação fecha fábrica de material cirúrgico clandestino

Por: ASCOM
Publicado: 02/12/2009 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 11:24
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Anéis usados em cirurgias bariátricas, além de tubos, cânulas e equipamentos para ventilação mecânica usados em UTI foram apreendidos em uma fábrica clandestina na região do Parque Primavera, em São Paulo (SP).

A operação realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com a Delegacia de Crimes Contra a Saúde Pública da Polícia Civil e a Vigilância Sanitária apreendeu mais de 1 tonelada de produtos na New Life Tubos e Conexões Ltda.

Na empresa, que tinha autorização para fabricar apenas tubos para construção civil, também foram encontrados indícios de que plástico reciclado  era usado como matéria-prima, o que é proibido pela legislação.

Segundo o assessor de Segurança Institucional da Anvisa, Adilson Bezerra, a fábrica funcionava em péssimas condições sanitárias. “Sujeira, mofo e fungos são exemplos das condições de insalubridade em que os produtos eram fabricados”, conta o assessor.

Notas fiscais encontradas no local demonstram  que os produtos são vendidos a distribuidoras de equipamentos médicos da cidade. Por isso a operação se estendeu até elas. O proprietário da empresa foi preso em flagrante pela Polícia.

A Anvisa conseguiu chegar até à fábrica depois de ter recebido uma denúncia por meio da Central de Atendimento Telefônico da Agência (0800-642-9782) , que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.

Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa