Pará: especialistas discutem gestão participativa
Setecentos participantes estiveram na abertura do III Encontro de Vigilância Sanitária do Pará no auditório do Hangar, o Centro de Convenções de Belém (PA), na noite desta quarta-feira (5). Na mesa de abertura, a secretária estadual de Saúde, Laura Rossetti, destacou a importância de se reunir representantes de todos os 143 municípios paraenses para discutir a gestão participativa.
"Ousadia é o que nos trouxe aqui. E na saúde precisamos ser ousados para oferecermos serviços que correspondam às expectativas das pessoas", comentou Laura Rossetti. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi representada, na mesa, por seu auditor, Raimundo Tarcísio Macedo.
Entre os participantes do encontro, estão representantes dos conselhos municipais e das secretarias de saúde, além de técnicos e gestores das coordenações de vigilância sanitária.
Nesta quinta-feira, serão realizadas mesas redondas e debates sobre o Plano Diretor em Vigilância Sanitária (PDVISA), ouvidorias, 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Amazônia, e combate aos crimes sanitários.
O III Encontro de Vigilância Sanitária termina na sexta-feira (7), com palestras sobre os sistemas informatizados de notificação da Anvisa, gestão de risco sanitário, importância da comunicação e papel da arquitetura em ações de prevenção.
Leia também:
Pará realiza encontro para discutir vigilância
ASCOM/ Assessoria de Imprensa da Anvisa