Back

Participe da pesquisa sobre instituições para idosos

NOVO CORONAVÍRUS

Participe da pesquisa sobre instituições para idosos

Objetivo é reunir informações para ajudar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária a priorizar ações de prevenção e controle da Covid-19.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 09/07/2020 17:26
Última Modificação: 09/07/2020 18:42

Atenção, gestores e responsáveis técnicos pelas instituições de longa permanência para idosos (ILPIs)! Ajude o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) a reunir informações que possam subsidiar a priorização de ações destinadas à prevenção e ao controle da pandemia do novo coronavírus nesses estabelecimentos. Para isso, basta responder ao Formulário FormSUS para monitoramento das ILPIs no enfrentamento da Covid-19

É importante observar que deve ser preenchido apenas um formulário por instituição e que as informações prestadas não servirão para aplicar nenhum tipo de medida punitiva. O formulário compreende questões sobre a identificação do estabelecimento (natureza, capacidade de acolhimento instalada, número de leitos ocupados etc.); levantamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19; isolamento e testagem; informações sobre cuidadores e demais profissionais; e medidas de prevenção e controle gerais. 

Acesse o formulário específico e participe da pesquisa. A Anvisa agradece a sua colaboração! 

Entenda 

As pessoas que residem nas instituições de longa permanência para idosos, em geral, são mais vulneráveis, com níveis variáveis de dependência e, por vezes, necessidades complexas. Assim sendo, diante do avanço da Covid-19, a Anvisa realiza essa pesquisa e reforça a importância do cumprimento das orientações que constam na Nota Técnica 5/2020.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial