Back

Participe do Webinar sobre análises clínicas

REGULAMENTAÇÃO

Participe do Webinar sobre análises clínicas

Seminário virtual será realizado na terça-feira (8/9), a partir das 15h. Basta acessar um link no dia e horário marcados. Não é preciso fazer cadastro prévio.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 04/09/2020 08:37
Última Modificação: 04/09/2020 08:39

A Anvisa irá promover na próxima terça-feira (8/9), a partir das 15h, um seminário virtual, o chamado Webinar, para apresentar os principais pontos da Consulta Pública (CP) 912/2020 e esclarecer a proposta do novo modelo de organização do setor de análises clínicas no país. 

CP 912/2020 trata dos requisitos técnicos para execução das atividades relacionadas aos testes de análises clínicas (TAC) na prestação de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico (SADT). A consulta passará a receber contribuições da sociedade um dia após a realização do Webinar, na quarta-feira (9/9). 

Para participar do Webinar não é necessário efetuar nenhum tipo de cadastro prévio. Basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. 

Compartilhe e venha esclarecer suas dúvidas com a equipe de regulamentação e controle sanitário em serviços de saúde!  

Saiba mais 

Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 302/2005 dispõe sobre o regulamento técnico para funcionamento de laboratórios clínicos. A proposta da nova resolução tem como principais aspectos o foco normativo no serviço, a inclusão da atividade de análise de anatomia patológica, a permissão para execução de testes de análises clínicas em consultórios individualizados e unidades de pronto atendimento (UPAs), a atualização dos dispositivos de controle de qualidade e a definição de parâmetros mais claros referentes à execução de metodologias próprias. Ademais, prevê a criação do Registro Histórico de Material Biológico (RHMB) e a obrigatoriedade da implementação do Programa de Garantia da Qualidade, que contemplará o gerenciamento de vários aspectos. 

Webinar para que? 

Para fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.  

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial