Back

Participe do Webinar sobre Boas Práticas Farmacêuticas

Transparência

Participe do Webinar sobre Boas Práticas Farmacêuticas

Para participar do Webinar, não é necessário efetuar nenhum tipo de cadastro prévio. Basta clicar no link abaixo no dia e horário agendados.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 18/09/2020 11:59
Última Modificação: 18/09/2020 23:04

A Anvisa realizará, na próxima terça-feira (22/9), a partir das 10h, um seminário virtual, o chamado Webinar, que visa apresentar os itens normativos, para melhor entendimento da proposta da Consulta Pública (CP) 911/2020

Para participar do Webinar, não é necessário efetuar nenhum tipo de cadastro prévio. Basta clicar no link abaixo no dia e horário agendados. 

Aproveite essa oportunidade para tirar suas dúvidas com a equipe técnica! 

Entenda 

CP 911/2020 trata da proposta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) para alterar os dispositivos relacionados a serviços de saúde contidos na RDC 44/2009, que dispõe sobre as Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias. 

A nova proposta de regulamentação tem como principais aspectos, entre outros: (1) a RDC 50/2002 como regulamento de referência para a infraestrutura dos estabelecimentos que desempenham atividades de saúde; (2) adoção da expressão “serviços de saúde”; (3) substituição do termo“serviço farmacêutico” por “cuidado farmacêutico”, de modo a estabelecer um vínculo com a assistência farmacêutica definida pela Lei 13.021/2014; (4) retirada da restrição de aferição de apenas um parâmetro bioquímico, o da glicemia; (5) consultórios médicos e odontológicos especificados como ambientes proibidos em farmácia; (6) perfuração de lóbulo auricular (orelha) em local específico, separando-o do serviço de saúde; (7) seção específica sobre notificações de queixas técnicas, eventos adversos, incidentes e falhas na realização do serviço e (8) atualização das informações da Declaração de Serviços de Saúde prestados em farmácias.