Back

Começa retirada de passageiros de cruzeiro em Recife

COVID-19

Começa retirada de passageiros de cruzeiro em Recife

Os primeiros grupos a desembarcar serão dos passageiros com destino à Austrália e à Europa. A expectativa é que a operação seja encerrada até domingo.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 20/03/2020 14:34
Última Modificação: 20/03/2020 14:59

A retirada dos passageiros do navio Silver Shadow, atracado na cidade do Recife, será iniciada nesta sexta-feira (20/3). O desembarque dos passageiros será organizado em quatro grupos, de acordo com suas nacionalidades e voos de volta para seus países de origem. Além disso, um quinto grupo menor, formado por três brasileiros e dois uruguaios que também estão a bordo, serão transportados em voo fretado.

Todos os passageiros serão desembarcados e tomarão voos que estão sendo providenciados pela empresa de cruzeiro responsável pelo navio. Os primeiros grupos a desembarcar serão dos passageiros com destino à Austrália e à Europa. A expectativa é que a operação seja encerrada até domingo.

A operação está sendo feita de forma conjunta entre os órgãos de saúde e segurança pública locais e federais. Todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas para que o desembarque, transporte e embarque dos passageiros nos voos seja feito com total segurança para a população do Recife e para a comunidade em seu entorno.

A Anvisa está realizando inspeção a bordo para verificar todas as condições de saúde dos passageiros antes do desembarque. Este monitoramento tem sido feito de forma diária pela Agência e permitiu que não houvesse propagação do Covid-19 a bordo da embarcação.

O horário específico da operação depende dos voos que levarão os passageiros.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial