Back

Plenário do Senado aprova nome de Barbano para Anvisa

$chapeu_da_noticia.getData()

Plenário do Senado aprova nome de Barbano para Anvisa

Por: ASCOM
Publicado: 08/01/2008 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 10:09
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (8) a indicação do farmacêutico Dirceu Barbano para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Barbano completará a Diretoria Colegiada da Agência, após a nomeação pelo presidente da república. No último dia dez, o nome do farmacêutico já havia sido aprovado, por unanimidade, pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal.

Formado em Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, Barbano exerce, desde 2007, a função de diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde. Em quase 20 anos de experiência profissional, foi secretário municipal de saúde dos municípios paulistas de Ibaté e São Carlos e exerceu docência na PUC – Campinas.

Barbano também foi gestor de hospitais filantrópicos, conselheiro do Conselho Federal de Farmácia e diretor do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Desde abril de 2007, é membro da Câmara Setorial de Medicamentos da Agência.

ASCOM/ Assessoria de Imprensa da Anvisa