Back

Produtos de duas empresas estrangeiras têm importação suspensa

Irregularidades

Produtos de duas empresas estrangeiras têm importação suspensa

Inspeções realizadas tiveram resultados insatisfatórios
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 06/08/2018 00:21
Última Modificação: 06/08/2018 14:35

A Anvisa publicou, na última sexta-feira (3/8), no Diário Oficial da União (DOU), a suspensão da importação de produtos de duas empresas estrangeiras. A decisão afeta as importações feitas pela empresa Kores (India) Limited, Pharmaceuticals & Chemicals Division e pela norte americana Avery Biomedical Devices Inc.

Foi determinada, como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação para o Brasil, dos insumos farmacêuticos da empresa Kores (India) Limited Pharmaceuticals & Chemicals Division. A decisão considerou a inspeção realizada pelo European Directorate for the Quality of Medicines & HealthCare – EDQM, na empresa, que identificou deficiências que estabelecem risco crítico para a saúde pública.

Inspeção na empresa Avery Biomedical Devices Inc apresentou resultados insatisfatórios para verificação de Boas Práticas de Fabricação. Com isso, foi determinada a suspensão da importação do produto Sistema de Marcapasso Mark IV, fabricado pela empresa. Também foi determinado que a empresa que importa o produto, Micromedical Implantes do Brasil, promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial