Back

Anvisa vence Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica

SNCM

Anvisa vence Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica

Projeto do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, desenvolvido em parceria com a USP, foi escolhido por votação popular.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 10/11/2019 00:01
Última Modificação: 13/11/2019 11:15

O projeto do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) foi um dos vencedores do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica. Entre vários trabalhos de todo o Brasil, concebidos em universidades, hospitais, centros de pesquisa, ONGs e sociedades médicas, ele e outros dois projetos foram selecionados por um júri científico. O vencedor foi escolhido por votação popular.

O projeto do SNCM foi concebido pela Anvisa com o Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InovaHC/InRad/USP), Grupo de Pesquisa em Automação e Gestão da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Gaesi/USP) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O projeto do SNCM concorreu na categoria Inovação em Medicina Social com os trabalhos “Operando na Amazônia” e “Pescadores do Brasil: educação comunitária para tratamento e prevenção de envenenamentos e traumas por animais aquáticos”. As outras categorias foram: Inovação em Medicina Diagnóstica, Inovação em Genética, Inovação em Tratamento e Inovação em Prevenção.

Prêmio

Esta foi a segunda edição do Prêmio Abril & Dasa, destinado a médicos, cientistas e equipes de profissionais de saúde de todo o país que tenham estudos, campanhas e trabalhos já concluídos, com resultados mensurados.

Os trabalhos foram indicados à comissão organizadora. Após verificar a adequação dos trabalhos aos critérios propostos no regulamento, essa comissão submeteu os estudos à avaliação de um júri técnico. Os projetos finalistas foram anunciados e, por último, apreciados em fase de votação popular.

Todos os estudos e iniciativas finalistas e vencedores serão divulgados na revista Saúde e nos veículos do Grupo Abril. 

Confira aqui mais informações sobre a premiação

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial