Back

Propagandas irregulares de suplementos são proibidas

Produtos irregulares

Propagandas irregulares de suplementos são proibidas

Websites usavam de publicidades não autorizadas para suplementos alimentares de duas empresas
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 19/12/2016 11:44
Última Modificação: 12/12/2018 13:43

Cerca de seis portais de comércio online tiveram propagandas de produtos e suplementos suspensas pela Anvisa. Todas as propagandas que atribuíam propriedades terapêuticas ou de saúde não autorizadas pela Agência sanitária, portanto, não poderão ser divulgadas tanto nas mídias virtuais quanto nas demais mídias.

As propagandas utilizadas nos portais eletrônicos estavam sob responsabilidade de duas empresas, a Natu Bell Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda e a Nutribands Ltda. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19/12).

Produtos de limpeza irregulares

A venda da Água Sanitária – Cloro Ativo e do produto de limpeza Supermegaton foi proibida.  Os saneantes eram comercializados sem registro sanitário na Anvisa.

Além desses dois produtos, todos os outros saneantes e produtos irregulares sujeitos à vigilância sanitária da empresa Novo Horizonte Comércio de Produtos de Limpeza e da empresa Megaton foram proibidos. A Agência determinou, ainda, a apreensão das unidades dos produtos em questão bem como a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de tais produtos.

Confira as medidas na íntegra na página da Imprensa Nacional.