Back

Publicado relatório de AIR sobre rotulagem nutricional

ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO

Publicado relatório de AIR sobre rotulagem nutricional

Documento apresenta o histórico do processo desenvolvido pela Anvisa, a contextualização do problema regulatório e a avaliação dos impactos das opções regulatórias.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 27/09/2019 19:17
Última Modificação: 30/09/2019 11:21

A Anvisa disponibilizou, na sexta-feira (27/9), o Relatório de Análise de Impacto Regulatório sobre Rotulagem Nutricional. O processo regulatório tem por objetivo facilitar a compreensão da rotulagem nutricional pelos consumidores brasileiros para a realização de escolhas alimentares.

O documento apresenta o histórico do processo desenvolvido pela Gerência Geral de Alimentos, a contextualização e a análise do problema regulatório e a avaliação dos possíveis impactos das opções regulatórias identificadas para o alcance do objetivo pretendido.

Foi disponibilizado também o Relatório da Revisão Sistemática dos Estudos Científicos que tratam dos modelos de rotulagem frontal estudados pela Anvisa durante o processo regulatório.

Ambos os relatórios estão publicados nas páginas das consultas públicas sobre o tema: CP 707/2019 e CP 708/2019. As consultas públicas estão abertas para contribuições até o dia 6 de novembro deste ano.

Saiba mais: Abertas consultas públicas sobre rotulagem de alimentos

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.