Back

Registrado medicamento genérico para esclerose múltipla

Medicamentos

Registrado medicamento genérico para esclerose múltipla

Registro do cloridrato de fingolimode, cápsula dura, amplia as opções de tratamento da esclerose múltipla recorrente e reduz o preço para o paciente.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 12/09/2016 18:38
Última Modificação: 12/09/2016 18:44

A Anvisa publicou, na edição desta segunda-feira (12/9) do Diário Oficial da União (DOU), o registro de mais um genérico inédito no mercado. Trata-se do cloridrato de fingolimode cápsula dura, um fármaco que pode alterar a forma que o sistema imune do corpo funciona, auxiliando a combater os danos nos nervos causados pela esclerose múltipla.

 

Isso significa que os pacientes e médicos terão uma opção de menor custo para o tratamento da esclerose múltipla remitente recorrente, uma vez que, os genéricos chegam ao mercado com um preço 35% menor que o preço de tabela dos medicamentos de referência.

 

Até o último dia 3 de agosto deste ano, a Anvisa já havia aprovado 15 medicamentos genéricos inéditos para determinada substância ativa ou associação, quatro medicamentos genéricos inéditos para determinada forma farmacêutica e um registro de medicamento genérico inédito para determinada concentração.