Back

Registro de saneantes de risco 2 será tema de Webinar

PRODUTOS DE LIMPEZA

Registro de saneantes de risco 2 será tema de Webinar

Seminário virtual de quinta-feira (17/10) tem como objetivo dar orientações sobre as melhores práticas relacionadas ao registro de produtos saneantes.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 14/10/2019 14:01
Última Modificação: 18/10/2019 14:51

A próxima edição do Webinar Anvisa, que será realizada na quinta-feira (17/10), a partir das 10h, vai tratar do registro de saneantes de risco 2. A ideia é orientar os participantes a respeito das melhores práticas relacionadas ao registro de produtos saneantes. Para isso, serão mostrados os erros mais frequentes, acompanhados de explicações da área técnica sobre como os requerentes devem proceder nos respectivos casos. 

Participação 

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quinta-feira (17/10), a partir do horário agendado. Não é necessário fazer cadastro prévio. 

Saneantes: entenda 

Todos os produtos utilizados na limpeza e na conservação de ambientes – casas, lojas, hospitais etc – são considerados saneantes. São exemplos de saneantes: detergentes líquidos, sabão em pó, ceras para pisos e assoalhos, água sanitária, desinfetantes, inseticidas e repelentes de insetos, entre outros. 

Para que esses saneantes sejam vendidos, a Anvisa exige que as empresas desenvolvam produtos seguros, que deem bons resultados e que tenham rigoroso controle de qualidade. Todos os fabricantes são obrigados a seguir normas legais e técnicas e obter autorização para cada produto colocado à venda. A Agência é quem elabora as regras para a fabricação e o comércio dos saneantes e é também quem fiscaliza se as empresas estão obedecendo essas regras. 

Webinar 

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.