Back

Envie sugestões sobre rotulagem de alimentos até 9/12

PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Envie sugestões sobre rotulagem de alimentos até 9/12

Prazo termina na segunda-feira (9/12). Propostas da Anvisa tratam de novidades para ajudar os consumidores na hora da escolha de alimentos embalados e requisitos técnicos para declaração da rotulagem nutricional.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 05/12/2019 00:08
Última Modificação: 09/12/2019 21:41

Termina na próxima segunda-feira (9/12) o prazo para o envio de comentários e sugestões às Consultas Públicas (CPs) da Anvisa sobre rotulagem nutricional.

A CP 707 trata da proposta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) que contém uma série de novidades para ajudar os consumidores na hora da escolha de alimentos embalados.

Já a CP 708 traz o texto da Instrução Normativa (IN) com os requisitos técnicos para declaração da rotulagem nutricional nesses alimentos pelas indústrias.

Para participar, conheça as propostas e acesse os formulários das consultas públicas:

- Consulta pública 707 – Proposta de Resolução da Diretoria Colegiada que dispõe sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados.Acesse o formulário da consulta.

- Consulta pública 708 – Proposta de Instrução Normativa que estabelece os requisitos técnicos para a declaração da rotulagem nutricional nos alimentos embalados. Acesse o formulário da consulta.

Saiba mais: Prorrogadas consultas sobre rotulagem de alimentos

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.