Back

Segurança do paciente será tema de Webinar em 3/6

SERVIÇOS DE SAÚDE

Segurança do paciente será tema de Webinar em 3/6

O seminário virtual vai tratar da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente. Não é necessário realizar cadastro prévio.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 28/05/2020 13:45
Última Modificação: 28/05/2020 13:48

Na próxima quarta-feira (3/6), a partir das 10h, a Anvisa vai realizar um seminário virtual, denominado Webinar, sobre a Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente. No evento, serão enfatizados assuntos tais como a gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde.  

Segurança do paciente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a redução do risco de danos desnecessários associados à assistência à saúde até um mínimo aceitável. O “mínimo aceitável” se refere ao que é viável diante do conhecimento atual, dos recursos disponíveis e do contexto em que a assistência foi realizada frente ao risco de não tratamento, ou outro tratamento.  

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quarta-feira (3/6), a partir do horário agendado. Não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro prévio.  

 O que é o Webinar? 

É um seminário virtual que leva conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão, via web, permite a interação com os usuários em tempo real, por um chat realizado durante o evento. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial