Back

Supermercados e Anvisa lançam campanha de redução do sal em Curitiba

$chapeu_da_noticia.getData()

Supermercados e Anvisa lançam campanha de redução do sal em Curitiba

Por: ASCOM
Publicado: 07/11/2012 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 13:31
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Os supermercados da capital Paranaense aderiram à campanha de conscientização pela redução do consumo de sal. Desde a última segunda-feira (5/11), uma série de estabelecimentos de Curitiba estão exibindo materias de orientação à população sobre o perigos do exagero no uso do sal. O objetivo é reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares na região.

O consumo excessivo de sal contribui para o aumento do risco de desenvolvimento de doenças graves do coração. Dados da OMS, em 2001, apontam que essas enfermidades foram responsáveis por 60% do total das 56,5 milhões de mortes notificadas no mundo. No Brasil, o quadro não é menos grave. A Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílio (PNAD), realizada em 2008, apontou que 14% da população sofria de hipertensão.

A campanha prevê o uso de folderes, banners e cartazes nos supermercados dos quatro estados, com alertas sobre os riscos do uso excessivo de sal nos alimentos. Também serão disponibilizados aos supermercados spots para serem veiculados nas rádios internas dos estabelecimentos.

O lançamento da Campanha no Paraná foi realizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e faz parte do acordo de cooperação técnica assinado entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério da Saúde e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O evento foi realizado em um supermercado de Curitiba com a presença do diretor da Anvisa, José Agenor Alvares, e da gerente-geral de alimentos da Anvisa, Denise Resende.
 

Imprensa/Anvisa