Back

Suspenso hipoclorito de sódio da marca Leimar

Saneantes

Suspenso hipoclorito de sódio da marca Leimar

Produto saneante estava sendo fabricado e comercializado em desacordo com seu registro na Anvisa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 05/11/2018 21:19
Última Modificação: 26/11/2018 18:36

A Anvisa suspendeu, na última quarta-feira (31/10), a fabricação, a distribuição, a divulgação, a comercialização e o uso do produto Hipoclorito de Sódio 5% Leimar, fabricado pela empresa Leimar Indústria e Comércio de Sabão Ltda. -ME. A medida de interesse sanitário determina, ainda, que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Motivação

A suspensão foi motivada pela comprovação da fabricação e do comércio do produto saneante em desacordo com o registro feito na Anvisa, já que foram suprimidas as frases "PRODUTO EXCLUSIVAMENTE DE USO PROFISSIONAL. PROIBIDA A VENDA DIRETA AO PÚBLICO.", conforme modelo de rotulagem aprovado pela Agência. Além disso, o rótulo do produto continha o número de registro de outro produto registrado junto à Anvisa pela empresa Leimar Ltda.

Publicação

A medida, determinada pela Resolução-RE 2.992, de 31 de outubro de 2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (5/11), tem caráter definitivo e validade em todo o território nacional, a partir da data da sua publicação.

Orientações ao consumidor

A Anvisa orienta os consumidores que fazem uso do saneante alvo da suspensão a entrarem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa, para instruções a respeito do recolhimento e da substituição do produto. O telefone é (21) 2595-8269 e o e-mail vendas@leimarindustria.com.br. Outros produtos da empresa Leimar Ltda. não mencionados aqui estão liberados.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial