Back

Suspenso Sanctio Tônico Capilar da Yeva Cosmetiques

COSMÉTICOS

Suspenso Sanctio Tônico Capilar da Yeva Cosmetiques

Produto está sendo fabricado e comercializado em desacordo com o que consta no registro da Anvisa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 10/12/2018 11:03
Última Modificação: 21/06/2019 14:57

Nesta quinta-feira (6/12), a Anvisa suspendeu a distribuição, a divulgação, a comercialização e o uso do produto Sanctio Tônico Capilar da Yeva Cosmetiques, produzido pela empresa Laccos Indústria de Cosméticos Ltda. Tal medida ainda determina que a empresa realize o recolhimento do estoque existente no mercado dos produtos com os dizeres "ESTIMULA O CRESCIMENTO DOS FIOS".

Motivação

A suspensão foi motivada pela comprovação, na época, da fabricação e do comércio do produto cosmético em desacordo com o que está no registro da Anvisa. Após a análise, em testes de eficácia, a Agência constatou que o produto não estimula o crescimento dos fios capilares, o que contradiz a frase encontrada em sua rotulagem: “ESTIMULA O CRESCIMENTO CAPILAR”. Os produtos que não possuem esta informação na rotulagem podem ser comercializados sem restrições.

Publicação

A Anvisa orienta os consumidores que fazem uso dos produtos citados a entrarem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas mencionadas, para instruções a respeito do recolhimento e da substituição dos produtos.

A medida, determinada pela Resolução-RE 3.331, de 6 de dezembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (7/12), possui caráter definitivo e validade em todo o território nacional, a partir da data da sua publicação.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial