Back

Teatro escolar fala sobre automedicação

$chapeu_da_noticia.getData()

Teatro escolar fala sobre automedicação

Por: ASCOM
Publicado: 11/12/2009 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 11:24
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Alunos do Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek, na Candangolândia, cidade satélite de Brasília, apresentam neste sábado (12) uma peça que é o resultado do Projeto de Educação em Vigilância Sanitária da Anvisa.

            A peça “Prevenir é o Melhor Remédio” conta, com bom humor, a saga do casal Raimundo e Raimunda e de seus netos, que são seduzidos pela automedicação como forma de tratamento para a avó e são advertidos pelas personagens a respeito dos alertas feitos pela Anvisa sobre este tema.

            O professor Carlos Anchieta contou que a peça adota a linguagem do teatro de rua, sendo um espetáculo desenvolvido para ser encenado em espaço público e para criar no espectador a impressão de que a atuação e as falas seriam um improviso.

            Anchieta divide a direção da peça com a professora de História Natural, Rosa Fernandes. A encenação conta com doze alunos da 5ª e 6ª série no elenco.

            Além da peça, os alunos da escola apresentarão toda a produção artística, científica e cultural que desenvolveram este ano com o apoio do material didático e da metodologia do Educanvisa.

            Como a Secretaria de Educação do Distrito Federal aderiu ao projeto este ano, os professores desta unidade de ensino foram capacitados pela Anvisa ao longo do primeiro semestre.

 

 

Serviço:

Data: 12/12

Horário: 9h

Local: CEM 01 Júlia Kubitschek. QRO Área Especial 01 – Candangolândia.

Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa