Back

Vigilâncias sanitárias ganham sala especial na Anvisa

SNVS

Vigilâncias sanitárias ganham sala especial na Anvisa

O ambiente preparado para os integrantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) tem o objetivo de estreitar a comunicação entre todos os membros do sistema.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 04/04/2019 13:13
Última Modificação: 11/04/2019 21:10

 

Tendo como lema “Nós somos o sistema”, a Anvisa inaugurou, nesta quarta-feira (3/4), a sala de acolhimento para o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). O principal objetivo da criação do ambiente, localizado no 1º andar do bloco D da sede da Agência, em Brasília (DF), é receber os integrantes do SNVS com toda a infraestrutura disponível, para proporcionar um melhor aproveitamento da presença do SNVS na Agência. 

O projeto também tem o intuito de estreitar a comunicação entre todos entes envolvidos com as ações de da vigilância sanitária. Além disso, aumentar a participação do SNVS nas discussões técnicas da Anvisa por meio de espaços exclusivos de debates para seus integrantes. 

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, William Dib, a criação do espaço é um símbolo material de que a Agência é, de fato, a casa dos integrantes do SNVS. “Essa sala será uma representação para tentarmos estreitar os nossos laços, abrir um diálogo mais franco e encontrar caminhos comuns para melhorar a saúde no Brasil”, afirmou Dib.  

Reunião  

Após a apresentação do novo espaço destinado ao SNVS, a Agência realizou a 1º Reunião Extraordinária do Subgrupo de Vigilância Sanitária do GT-VS/CIT 2019, que contou com participantes da Comissão Intergestores Triparte (CIT), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

Durante a primeira parte da reunião, foram debatidos os temas que serão prioritários na agenda da Anvisa, além do contexto atual e das perspectivas futuras do setor. A agenda regulatória e a situação atual dos projetos desenvolvidos pela Agência e que terão participação dos entes do SNVS em diversas etapas também foram discutidas. 

ASNVS 

O encontro serviu, ainda, para apresentar a Assessoria do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (ASNVS). Criada em dezembro de 2018, a ASNVS tem como principal função realizar a articulação entre os entes do SNVS e a Anvisa. A Assessoria está ligada diretamente ao gabinete do diretor-presidente. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial