Back

Webinar aborda importância de notificação pelo VigiMed

SEMINÁRIO VIRTUAL

Webinar aborda importância de notificação pelo VigiMed

Para participar, não é preciso realizar inscrição prévia. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 10/03/2020 10:24
Última Modificação: 18/03/2020 11:18

Na próxima segunda-feira (16/3), a partir das 10h, a Anvisa realiza um webinar sobre a importância da notificação de eventos adversos por meio do VigiMed, sistema da Agência para esse tipo de ação. Baseado em uma solução tecnológica da Organização Mundial da Saúde (OMS), o VigiMed foi concebido para ser operado de forma intuitiva, com navegação fácil e o auxílio de orientações sobre o preenchimento de campos obrigatórios.

O primeiro módulo, destinado aos cidadãos e profissionais de saúde, foi implantado em dezembro de 2018. Um dos aspectos importantes do VigiMed é a adoção da forma e do padrão de transmissão de notificações harmonizado internacionalmente. Isso qualifica ainda mais as informações do Brasil para uso no banco de dados da OMS, que permite avaliar casos e recomendar medidas em escala global.

Assista ao programa Papo Expresso sobre o tema no YouTube e entenda mais:

Participação

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na segunda-feira (16/3), a partir do horário agendado. Não é necessário fazer cadastro prévio.

10h – Webinar Anvisa:Importância de se notificar eventos adversos pelo VigiMed

Webinar

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.

Leia também: VigiMed: notificações de cidadãos aumentam 212%

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial