Back

Webinar aborda restrição de gordura trans

SEMINÁRIO VIRTUAL

Webinar aborda restrição de gordura trans

No dia 18 de junho, a partir das 10h, a Anvisa irá promover um seminário virtual sobre as regras que limitam o uso de gorduras trans industriais em alimentos.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 09/06/2020 17:03
Última Modificação: 09/06/2020 17:08

Esclarecer dúvidas relacionadas à RDC 332/2019, que define os requisitos para o uso de gorduras trans industriais em alimentos. Esse é o objetivo do Webinar que a Anvisa irá realizar no dia 18/6, a partir das 10h, sobre a restrição dessas gorduras em alimentos.  

É importante destacar que a medida regulatória foi adotada pela Agência para proteger a saúde da população, uma vez que o consumo elevado de gordura trans favorece o surgimento de problemas cardiovasculares, como o entupimento das artérias que irrigam o coração, potencializando assim o risco de morte por essas doenças. 

Participação 

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quinta-feira (18/6), a partir do horário agendado. Não é necessário fazer cadastro prévio.    

Webinar 

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial