Back

Webinar: como evitar infecção de sítio cirúrgico

Serviços de Saúde

Webinar: como evitar infecção de sítio cirúrgico

Na quinta-feira (14/11), a partir das 15h, seminário virtual vai tratar das principais medidas de prevenção de infecção de sítio cirúrgico.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 11/11/2019 16:30
Última Modificação: 14/11/2019 16:34

A próxima edição do Webinar Anvisa, que será realizada na quinta-feira (14/11), a partir das 15h, vai tratar das principais medidas de prevenção de infecção de sítio cirúrgico. O objetivo desse seminário virtual é capacitar principalmente os profissionais de saúde.

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é necessário realizar cadastro prévio.

15h – Webinar Anvisa: Medidas de prevenção de infecção de sítio cirúrgico

Webinar

O Webinar é um seminário virtual que visa o fortalecimento das iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizados ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.

Infecções hospitalares

As infecções hospitalares são um problema multifatorial que exige uma série de ações de prevenção e controle. Entre essas ações, destacam-se a higienização das mãos, a elaboração e a aplicação de uma série de protocolos de prevenção, a aplicação de medidas de precaução e isolamento, o gerenciamento do uso de antimicrobianos, bem como protocolos de limpeza e desinfecção de superfícies. O programa de controle de infecções de cada unidade é elaborado e coordenado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), conforme determinação da Portaria/MS 2.616/98, que reúne diretrizes e normas sobre o assunto.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.