Back

Webinar: problemas relacionados ao consumo de alimentos

NUTRIVIGILÂNCIA

Webinar: problemas relacionados ao consumo de alimentos

Na próxima quinta-feira (7/11), a partir das 10h, seminário virtual irá orientar como relatar eventos adversos e queixas técnicas referentes ao consumo de alimentos.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 01/11/2019 09:09
Última Modificação: 07/11/2019 17:02

A próxima edição do Webinar Anvisa, que será realizada na quinta-feira (7/11), a partir das 10h, vai tratar da notificação de eventos adversos e queixas técnicas relacionados ao consumo de alimentos. O objetivo do seminário virtual é esclarecer as dúvidas dos cidadãos sobre como notificar esses problemas, de modo a ampliar a participação do consumidor e, dessa forma, aprimorar o monitoramento pós-mercado de alimentos industrializados no país.

Entenda

Eventos adversos são reações nocivas à saúde causadas pelo consumo de alimentos, especialmente os industrializados. Exemplos: problemas digestivos, alérgicos, cardiovasculares, renais, hepáticos, entre outros.

Queixas técnicas são suspeitas de alterações em alimentos industrializados ou de irregularidades em empresas fabricantes desses alimentos. Exemplos: produtos sem registro, alterações na consistência do produto ou alterações nas embalagens.

Participação

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quinta-feira (7/11), a partir do horário agendado. Não é necessário realizar cadastro prévio.

10h – Webinar Anvisa: Nutrivigilância: como relatar eventos adversos e queixas técnicas relacionados a alimentos

Webinar

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após seu término.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.