Back

Anvisa apresenta plano de reestruturação ao setor de agrotóxicos

Anvisa apresenta plano de reestruturação ao setor de agrotóxicos

Foi realizada nesta quarta-feira (3/2), no auditório da Anvisa, uma reunião com o setor produtivo de agrotóxicos e suas associações representativas para apresentação do “Plano de Reestruturação e Perspectivas da Área de Agrotóxicos”.
Por: ASCOM
Publicado: 03/02/2016 02:00
Última Modificação: 09/05/2016 08:49

 

Como parte do processo de melhoria da gestão e para conferir maior transparência e previsibilidade aos trâmites processuais da Gerência Geral de Toxicologia (GGTOX), foi realizada nesta quarta-feira (3/2), no auditório da Anvisa, uma reunião com o setor produtivo de agrotóxicos e suas associações representativas para apresentação do “Plano de Reestruturação e Perspectivas da Área de Agrotóxicos”.

Durante a reunião foram destacadas as principais ações executadas pela área de Toxicologia da Anvisa, a partir do segundo semestre de 2015,  tais como a organização das filas de petições que aguardam análise; a simplificação de processos; as mudanças de procedimentos para atendimento ao público; o acompanhamento de indicadores e elaboração de relatórios gerenciais trimestrais.

Nesta reunião com o setor produtivo de agrotóxicos foram apresentados, ainda, os processos de regulamentação em andamento na área, bem como outras propostas que visam simplificação de procedimentos na área.

O diretor da Anvisa Renato Porto apresentou a proposta da nova estrutura organizacional da área e falou sobre a importância de discussão e articulação com o Ministério da Agricultura (Mapa) e o Ibama para obtenção de resultados efetivos.

No evento foi distribuído um documento explicando as mudanças. Os assuntos debatidos podem ser acompanhados na apresentação realizada durante a reunião. Está disponível, também, o conteúdo do Relatório Gerencial da GGTOX referente ao quarto  trimestre de 2015.