Back

Capacitação para inspeção de laboratórios de pesquisa OGM

Capacitação para inspeção de laboratórios de pesquisa OGM

As ações de fiscalização em laboratórios que atuam com pesquisas envolvendo organismos geneticamente modificados (OGM) ganharam reforços. Na última semana de julho, trinta servidores da Anvisa e da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) concluíram curso de capacitação para essas inspeções. Com isso, a força de trabalho especializada em OGM já conta com mais de 50 fiscais.
Por: ASCOM
Publicado: 31/07/2014 03:00
Última Modificação: 18/05/2016 16:17

 

 



 

 

As ações de fiscalização em laboratórios que atuam com pesquisas envolvendo organismos geneticamente modificados (OGM) ganharam reforços. Na última semana de julho, trinta servidores da Anvisa e da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio)  concluíram curso de capacitação para essas inspeções. Com isso, a força de trabalho especializada em OGM já conta com mais de 50 fiscais.

O treinamento teve como foco as exigências legais relacionadas à pesquisa de OGMs, a Lei de Biossegurança e Instruções Normativas da CTNBio.

As fiscalizações nos laboratórios são realizadas, de forma conjunta, pela Agência e pela Comissão. Nessas inspeções, são vistoriados laboratórios que possuem Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB) ativo.