17/01/2008

02h00

$chapeu_da_noticia

Alterações de registro já podem se consultadas on-line

Os pedidos de alteração em registros de medicamentos que não impliquem em modificação do número de registro estarão disponíveis, a partir desta segunda-feira (20), para consulta, no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida faz parte de um processo de transparência e de desburocratização de ações, que irá ampliar e facilitar o acesso às informações.

Palavras-chave: registros online consultas

17/01/2008

02h00

$chapeu_da_noticia

OMS reconhece qualidade de vacinas nacionais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu a pré-qualificação para comercializar vacinas para a Organização Mundial de Saúde (OMS). O chefe da inspeção do organismo internacional, Laouari Belgharbi, divulgou, nesta sexta-feira (17), a aprovação do processo regulatório da Agência.

Palavras-chave: vacinas

17/01/2008

02h00

Vacinas nacionais serão reconhecidas, diz OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou a pré-qualificação do Brasil para fornecer vacinas para a organização. A possibilidade de comercializar vacinas para OMS demonstra que o sistema de vigilância sanitária brasileiro é comparável aos melhores do mundo.

Palavras-chave: oms vacinas nacionais

15/01/2008

02h00

Estratégia para vigilâncias municipais é tema de oficina

Traçar táticas para superar as dificuldades enfrentadas pelas vigilâncias sanitárias municipais. Esse foi o objetivo da Oficina de Trabalho para Definição de Estratégias de Funcionamento de Serviços de Vigilância Sanitária em Municípios de Pequeno Porte. O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (15), reuniu representantes de vigilâncias sanitárias municipais e secretárias de saúde de diversos estados do país.

Palavras-chave: oficina municípios estratégia municipais

14/01/2008

02h00

Feriado do dia 27 suspenderá atendimento ao público

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não terá expediente no dia 27 de outubro, data em que será comemorado o Dia do Servidor Público no governo federal. Por essa razão, a Unidade de Atendimento ao Público (Uniap) da Anvisa recomenda aos representantes do setor regulado que antecipem a protocolização de documentos cujo prazo limite de vencimento seja o próximo dia 27.

Palavras-chave: setor regulado

13/01/2008

02h00

Dirceu Barbano é nomeado para diretoria da Anvisa

O farmacêutico Dirceu Brás Aparecido Barbano é o novo diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (13). Barbano tem 30 dias para tomar posse no cargo.

Palavras-chave: diretores dirceu barbano

13/01/2008

02h00

OMS inicia pré-qualificação de vacinas brasileiras

Nesta semana, nove técnicos da Organização Mundial da Saúde (OMS) irão avaliar as regras usadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na concessão de registro de vacinas. Essa avaliação, chamada pré-qualificação, possibilitará que a OMS compre vacinas brasileiras para abastecer países da América Latina, da África e outros que estejam enfrentando situações de emergência ou calamidade.

Palavras-chave: vacinas nacionais

10/01/2008

02h00

Anvisa auxiliará Moçambique na criação de agência reguladora

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, embarca nesta segunda-feira para Moçambique (13/10) atendendo a um convite do Ministério da Saúde daquele país.

Palavras-chave: anvisa agência moçambique

10/01/2008

02h00

OMS avalia vacinas produzidas no Brasil

A Organização Mundial de Saúde (OMS) irá avaliar a qualidade, segurança e eficácia das vacinas produzidas no Brasil. A entidade quer saber quais desses produtos poderão ser utilizados para abastecer os países da América Latina, África e outros que estejam passando por situações de emergência ou calamidade.

Palavras-chave: vacinas produção brasileira

04/05/2007

03h00

Salas exclusivas para fumantes é medida de proteção à saúde pública

“Praticamente não há espaço social para quem não fuma. Somos obrigados a conviver com a fumaça e com os malefícios de um vício que não é nosso”. A avaliação é do arquiteto Rutherford Ocampo, 37 anos, não-fumante. Assim como Rutherford, cerca de 80% da população do país não fuma, mas é submetida ao tabagismo passivo.

Palavras-chave: salas fumantes proteção

27/04/2007

03h00

Prorrogada Consulta Pública sobre salas exclusivas para fumar

A Anvisa prorrogou, por 30 dias, a Consulta Pública que pretende regulamentar o funcionamento das salas destinadas exclusivamente para o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos derivados do tabaco.

Palavras-chave: consulta salas fumantes exclusivas fumar

04/04/2007

03h00

Proposta quer regulamentar salas exclusivas para fumar

A Anvisa colocou em consulta pública, por 30 dias, uma proposta que pretende regulamentar o funcionamento das salas destinadas exclusivamente para o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos derivados do tabaco.

Palavras-chave: salas proposta exclusivas fumar