13/01/2008
02h00
$chapeu_da_noticia
Dirceu Barbano é nomeado para diretoria da Anvisa
O farmacêutico Dirceu Brás Aparecido Barbano é o novo diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (13). Barbano tem 30 dias para tomar posse no cargo.
13/01/2008
02h00
$chapeu_da_noticia
OMS inicia pré-qualificação de vacinas brasileiras
Nesta semana, nove técnicos da Organização Mundial da Saúde (OMS) irão avaliar as regras usadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na concessão de registro de vacinas. Essa avaliação, chamada pré-qualificação, possibilitará que a OMS compre vacinas brasileiras para abastecer países da América Latina, da África e outros que estejam enfrentando situações de emergência ou calamidade.
10/01/2008
02h00
$chapeu_da_noticia
Anvisa auxiliará Moçambique na criação de agência reguladora
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, embarca nesta segunda-feira para Moçambique (13/10) atendendo a um convite do Ministério da Saúde daquele país.
10/01/2008
02h00
$chapeu_da_noticia
OMS avalia vacinas produzidas no Brasil
A Organização Mundial de Saúde (OMS) irá avaliar a qualidade, segurança e eficácia das vacinas produzidas no Brasil. A entidade quer saber quais desses produtos poderão ser utilizados para abastecer os países da América Latina, África e outros que estejam passando por situações de emergência ou calamidade.
04/05/2007
03h00
$chapeu_da_noticia
Salas exclusivas para fumantes é medida de proteção à saúde pública
“Praticamente não há espaço social para quem não fuma. Somos obrigados a conviver com a fumaça e com os malefícios de um vício que não é nosso”. A avaliação é do arquiteto Rutherford Ocampo, 37 anos, não-fumante. Assim como Rutherford, cerca de 80% da população do país não fuma, mas é submetida ao tabagismo passivo.
27/04/2007
03h00
$chapeu_da_noticia
Prorrogada Consulta Pública sobre salas exclusivas para fumar
A Anvisa prorrogou, por 30 dias, a Consulta Pública que pretende regulamentar o funcionamento das salas destinadas exclusivamente para o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos derivados do tabaco.
04/04/2007
03h00
$chapeu_da_noticia
Proposta quer regulamentar salas exclusivas para fumar
A Anvisa colocou em consulta pública, por 30 dias, uma proposta que pretende regulamentar o funcionamento das salas destinadas exclusivamente para o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos derivados do tabaco.
23/02/2007
02h00
$chapeu_da_noticia
Audiência pública internacional discute alternativas para o cultivo do tabaco
Representantes de instituições públicas e privadas, de organizações não-governamentais, de associações de produtores, trabalhadores e indústrias do setor fumageiro de várias partes do mundo estarão reunidos, nesta segunda-feira (26/2), para discutir alternativas para o cultivo do tabaco. A audiência pública será na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), em Brasília.
29/01/2007
02h00
$chapeu_da_noticia
Agência aumenta restrições à venda de cigarro
Duas novas frases ilustrarão os maços de cigarro comercializados no Brasil com alertas de maior impacto para consumidores e comerciantes.
29/01/2007
02h00
$chapeu_da_noticia
Agência aumenta restrições à venda de cigarro
Em um ano, duas novas frases ilustrarão os maços de cigarro comercializados no Brasil com alertas de maior impacto para consumidores e comerciantes. “Este produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas e nicotina, que causa dependência física ou psíquica” é uma das novas frases, que antecederá a expressão já existente hoje nas embalagens: “Não existem níveis seguros para consumo destas substâncias”.
09/01/2007
02h00
$chapeu_da_noticia
Farmácias promotoras da saúde: Anvisa amplia debate com a sociedade
Termina, nesta quarta-feira (10), o prazo para contribuições à Consulta Pública 69 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que trata do “Regulamento Técnico de Boas Práticas Farmacêuticas em Farmácias e Drogarias”. A proposta da Agência traz critérios para o controle sanitário da venda de medicamentos, produtos para saúde e alimentos como também para a prestação de outros serviços farmacêuticos à população em farmácias e drogarias.