Content with tag laboratórios .

20/03/2017

11h41

Capacitação

Cursos gratuitos para profissionais de laboratórios

Executado pela Sociedade Brasileira de Metrologia e coordenado pela Fundação CERTI, programa Academia oferece cursos online para profissionais de laboratórios.

Palavras-chave: capacitação laboratórios

07/10/2016

05h02

laboratórios analíticos

Prorrogado prazo para laboratório que analisa saneante

Anvisa concedeu mais oito meses de prazo para que empresas obtenham certificado

Palavras-chave: saneantes laboratórios reblas laboratórios analíticos

24/04/2015

03h00

Dia da malária mobiliza ações em laboratórios

O dia 25 de abril é o Dia Mundial da Malária. A relevância da data, que tem por objetivo conscientizar sobre a doença, já mobilizou diversas áreas da Anvisa. Dentre elas, a Gerência de Laboratórios de Saúde Pública (Gelas). O setor, atuando de forma integrada com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Coordenação Geral do Programa Nacional de Controle da Malária (CGPNCM/MS), formalizou, em 2011, a Sub-Rede Analítica de Medicamentos dos Programas do Ministério da Saúde.

Palavras-chave: malária laboratórios dia da malária

31/07/2014

03h00

Capacitação para inspeção de laboratórios de pesquisa OGM

As ações de fiscalização em laboratórios que atuam com pesquisas envolvendo organismos geneticamente modificados (OGM) ganharam reforços. Na última semana de julho, trinta servidores da Anvisa e da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) concluíram curso de capacitação para essas inspeções. Com isso, a força de trabalho especializada em OGM já conta com mais de 50 fiscais.

Palavras-chave: pesquisa capacitação inspeção laboratórios ogm

07/12/2012

02h00

Anvisa promove encontro com laboratórios centrais

A Anvisa realiza, de segunda (10/12) a quarta-feira (12/12) da próxima semana, o 3º Encontro de Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacens), Vigilância Sanitária e Anvisa. O encontro será transmitido em tempo real, das 9h às 18h, pelo link www.saude.gov.br/emtemporeal.

Palavras-chave: laboratórios

09/06/2010

03h00

Censo identifica perfil dos trabalhadores de laboratórios de vigilância sanitária

As mulheres são a grande maioria dos trabalhadores de laboratórios em vigilância sanitária. Juntas, elas representam aproximadamente 70% do contingente nacional. É o que revela o Censo Nacional dos Trabalhadores dos Laboratórios de Vigilância Sanitária.

Palavras-chave: vigilância sanitária laboratórios

28/01/2008

02h00

Anvisa e Opas capacitam profissionais de laboratórios públicos

Até a próxima sexta-feira (31), profissionais dos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen) passarão por cursos de capacitação em Boas Práticas para Laboratórios de Controle Farmacêutico. O treinamento acontece no laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo (SP) e vai reunir técnicos do estado e de laboratórios de estados vizinhos.

Palavras-chave: opas laboratórios