Content with tag opas .

28/07/2017

04h59

Capacidade regulatória

Opas mantém Anvisa como Agência de Referência Regional

É o que demonstram os resultados da análise realizada pela instituição, entre novembro de 2016 a abril deste ano, sobre o sistema regulador do Brasil.

Palavras-chave: regulação opas

10/05/2016

03h14

Servidores publicam artigo sobre transparência na revista da Opas

O artigo faz parte de uma edição especial do periódico direcionada a debater e propor mecanismos de fortalecimento dos sistemas regulatórios na região das Américas, em consonância com a resolução CD50.R9 da Opas/OMS, que trata sobre transparência.

Palavras-chave: opas sevidores artigo

03/09/2015

03h00

Agência participa de discussão da Opas sobre acesso a medicamentos

Começou nesta quarta-feira (2/9) no Chile o evento “Medicamentos estratégicos e de alto custo: mecanismo para assegurar o acesso universal”.

Palavras-chave: medicamentos discussão opas organização pan americana de saúde

08/06/2015

03h00

Rede Sentinela discute monitoramento e gestão do risco

Aprimorar e contribuir para a sustentabilidade das ações de gestão de risco no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e ampliar o debate sobre o monitoramento do risco sanitário são os objetivos do15° Encontro Nacional da Rede Sentinela – Fórum Internacional de Monitoramento e Gestão do Risco Sanitário.

Palavras-chave: fórum opas sistema nacional de vigilância sanitária encontro nacional da rede sentinela

28/01/2008

02h00

Anvisa e Opas capacitam profissionais de laboratórios públicos

Até a próxima sexta-feira (31), profissionais dos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen) passarão por cursos de capacitação em Boas Práticas para Laboratórios de Controle Farmacêutico. O treinamento acontece no laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo (SP) e vai reunir técnicos do estado e de laboratórios de estados vizinhos.

Palavras-chave: opas laboratórios