Content with tag vigilância sanitária .

23/04/2018

03h27

Treinamento

Financiamento da vigilância sanitária é tema de webinar

O seminário virtual será transmitido no dia 26 de abril, a partir das 15h.

Palavras-chave: vigilância sanitária snvs

17/01/2018

06h00

Memória

Você é parte da história da vigilância no Brasil?

Estamos coletando materiais e registros que ajudem a recontar a história de 16 fatos relevantes que moldaram a vigilância sanitária no Brasil.

Palavras-chave: vigilância sanitária snvs

22/09/2017

03h13

SNVS

Desalinhamento entre normas prejudica saúde e negócios

Definição de papéis claros para estados e municípios é desafio da vigilância sanitária. Modelo deve respeitar a diversidade de municípios.

Palavras-chave: vigilância sanitária normas snvs

19/07/2016

06h14

Conheça o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”

O material didático-pedagógico apresenta, de maneira lúdica, os principais riscos à saúde que podem se manifestar durante a realização de eventos de massa.

Palavras-chave: vigilância sanitária fiocruz olimpíadas jogo

02/09/2015

03h00

Taxas de vigilância sanitária sofrem revisão após 16 anos

Está publicada na edição desta quarta-feira (2/9) do Diário Oficial da União a Portaria Interministerial 701/2015 que atualiza os valores das Taxas de Fiscalização de Vigilância Sanitária (TFVS).

Palavras-chave: vigilância sanitária taxas fiscalização

01/09/2015

03h00

Pesquisa traz dados inéditos sobre vigilância sanitária nos estados e municípios

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)divulgou na última semana os dados da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais e Municipais 2014,que pela primeira vez traz um suplemento relativo à organização da Vigilância Sanitária em estados e municípios brasileiros.

Palavras-chave: vigilância sanitária ibge pesquisa dados

25/08/2015

03h00

Universidade Federal do Ceará libera os certificados do Curso Básico em Vigilância Sanitária

Já estão disponíveis os certificados de conclusão do Curso Básico em Vigilância Sanitária realizado, neste ano, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

Palavras-chave: vigilância sanitária educação e pesquisa

18/08/2015

03h00

Repensar o conceito de risco é desafio para as vigilâncias sanitárias

Como conciliar proteção à saúde da população com desenvolvimento econômico? Como a vigilância sanitária pode atuar, levando em consideração as peculiaridades dos grandes e dos pequenos produtores? Essas foram algumas das questões levantadas durante a mesa de abertura do Fórum Centro-Oeste do Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária, que ocorre em Goiânia (GO), até a próxima quarta-feira (19/8).

Palavras-chave: vigilância sanitária debate

17/08/2015

03h00

Região Centro-Oeste debate fortalecimento da vigilância sanitária

Goiânia (GO) recebe, a partir desta segunda-feira (17/8), profissionais de vigilância sanitária de toda a região Centro-Oeste. Durante três dias, os profissionais irão discutir questões sanitárias e trocar experiências, com o objetivo de aprimorar os processos de trabalho em sua área de atuação.

Palavras-chave: vigilância sanitária debate

05/08/2015

03h00

Sessão solene na Câmara dos Deputados celebra Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Esta quarta-feira (5/8) é o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Para celebrar a data, representantes da Anvisa e profissionais da área que atuam nos estados e municípios brasileiros participam de uma sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados.

Palavras-chave: vigilância sanitária sessão solene câmara dia nacional

28/07/2015

03h00

Congresso recebe a III Semana da Vigilância Sanitária

"Vigilância Sanitária e Regulação no Mundo Contemporâneo” é o tema central da III Semana da Vigilância Sanitária no Congresso Nacional, que ocorrerá de 3 à 7 de agosto. O evento marca a semana de comemorações do Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado no dia 5 de agosto.

Palavras-chave: vigilância sanitária congresso

07/07/2015

03h00

Fórum Sul do Ciclo de Debates terá transmissão ao vivo

Na noite desta terça-feira, dia 7 de julho, acontece a abertura do Fórum Sul do Ciclo de Debates realizado pela Anvisa, o primeiro dos fóruns regionais. O encontro será no Paraná, na capital do estado, no Hotel Mabu Convention Curitiba (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - Cidade Industrial, Curitiba - PR, 81170-150 (41) 3341-1400), a partir das 18 horas e pode ser acompanhado ao vivo por transmissão em tempo real.

Palavras-chave: ciclo de debates vigilância sanitária

16/06/2015

03h00

Publicado manual sobre transporte de material biológico humano

Já está disponível, no site da Anvisa, o Manual De Vigilância Sanitária Sobre o Transporte de Material Biológico Humano para Fins de Diagnóstico Clínico. O documento, que foi elaborado em parceria com entidades da sociedade civil organizada, é direcionado aos serviços de saúde e empresas que realizam o transporte desta categoria de material biológico. Também é voltado para vigilâncias sanitárias de Estados e Municípios.

Palavras-chave: vigilância sanitária municípios

19/03/2015

03h00

Vigilância sanitária tem que ser carreira de Estado, afirma membro da Comissão da Câmara

A carreira da vigilância sanitária tem que ser uma carreira de Estado, tamanha é a sua importância na vida das pessoas. Com estas palavras, o Deputado Odorico Monteiro (PT/CE) sintetizou os pronunciamentos dos Diretores da Anvisa durante a Audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, que ocorreu nesta quinta-feira (19/3).

Palavras-chave: vigilância sanitária carreira de estado

08/01/2015

02h00

Anvisa reafirma parceria com a FNP para o desenvolvimento sustentável de municípios

O Diretor-Presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, e o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, assinaram, nesta quinta-feira (08), o segundo termo de cooperação técnica entre as instituições. Dessa forma, dão continuidade a uma parceria três anos, no sentido de fortalecer ações em prol do desenvolvimento social, econômico e sustentável e da inclusão produtiva com segurança sanitária nos municípios brasileiros. A parceria foi firmada durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (IV EMDS), que faz parte da agenda da 68ª Reunião Geral da FNP, em Brasília.

Palavras-chave: vigilância sanitária municípios

11/06/2014

03h00

Vigilância Sanitária na Copa 2014

A vigilância sanitária já entrou em campo. O objetivo é prevenir riscos normalmente associados à preparação de alimentos, fornecimento de água, e estrutura de atendimento de emergência nos estádios. Após 64 anos da realização da primeira Copa no Brasil, no Rio de Janeiro, agora o país recebe os convidados em 12 cidades sede.

Palavras-chave: anvisa vigilância sanitária copa 2014

16/12/2010

02h00

Consulta pública discute linhas de pesquisa em vigilância sanitária

Até 12 de janeiro de 2011 está aberta a consulta pública nº 113, que receberá contribuições à proposta de prioridades de pesquisa em vigilância sanitária. As prioridades selecionadas vão integrar a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde (ANPPS), do Ministério da Saúde.

Palavras-chave: consulta pública vigilância sanitária pesquisa

09/06/2010

03h00

Censo identifica perfil dos trabalhadores de laboratórios de vigilância sanitária

As mulheres são a grande maioria dos trabalhadores de laboratórios em vigilância sanitária. Juntas, elas representam aproximadamente 70% do contingente nacional. É o que revela o Censo Nacional dos Trabalhadores dos Laboratórios de Vigilância Sanitária.

Palavras-chave: vigilância sanitária laboratórios