Medicamentos Medicamentos

Return to Full Page
Back

Área de inspeção tem nova estrutura organizacional

$chapeu_da_noticia.getData()

Área de inspeção tem nova estrutura organizacional

Por: ASCOM
Publicado: 25/06/2012 03:00
Última Modificação: 29/04/2016 16:36
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

A Gerência-Geral de Inspeção, Monitoramento da Qualidade, Controle e Fiscalização de Insumos, Medicamentos, Produtos, Propaganda e Publicidade (GGIMP) da Anvisa tem nova estrutura organizacional. A medida consta da Portaria nº 938, publicada no dia 18 de junho, no Boletim de Serviço da Anvisa.

A gerência-geral foi dividida em quatro unidades organizacionais:

• Unidade de Autorização de Funcionamento (UNAFE): responsável por propor a concessão e o cancelamento de autorização de funcionamento e autorização especial de empresas e estabelecimentos que disponibilizam ao consumo insumos farmacêuticos, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes, saneantes e produtos para a saúde.

• Gerência de Inspeção e Certificação de Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e Produtos (GIMEP): responsável por coordenar e realizar inspeções sanitárias para verificação do cumprimento de boas práticas pelas empresas fabricantes, distribuidoras, transportadoras e importadoras de insumos farmacêuticos, produtos para a saúde, cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes, e saneantes domissanitários, juntamente com os demais entes do SNVS e/ou em âmbito internacional.  A GIMEP possui três coordenações, divididas de acordo com o tipo de produto sujeito à vigilância sanitária.

• Gerência de Monitoramento da Qualidade e Fiscalização de Insumos, Medicamentos, Produtos, Propaganda e Publicidade (GFIMP): responsável pelo monitoramento da qualidade e fiscalização de produtos no mercado, incluindo propaganda e publicidade.

• Coordenação de Instrução e Análise de Recursos da Inspeção (COARE): responsável pela coordenação dos procedimentos de análise, instrução e julgamento dos recursos administrativos interpostos contra decisões da GGIMP, bem como pela elaboração de pareceres relacionados a esses recursos para que possam ser encaminhados para deliberação pela Diretoria Colegiada da Anvisa.

Confira o novo organograma.

Imprensa / Anvisa