Medicamentos Medicamentos

Return to Full Page
Back

Seminário apresenta relatório sobre complexo industrial da saúde

$chapeu_da_noticia.getData()

Seminário apresenta relatório sobre complexo industrial da saúde

Por: ASCOM
Publicado: 30/05/2012 03:00
Última Modificação: 29/04/2016 16:36
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Durante o “Seminário Complexo Industrial em Saúde: Inovar é Preciso”, na manhã desta quarta-feira (30/5), a deputada federal Jandira Feghali (PC do B/RJ) apresentou o Relatório da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados sobre o Complexo Industrial em Saúde, Produção de Fármacos, Equipamentos e outros Insumos.

O Relatório aponta 60 recomendações da Comissão, construídas ao longo de seis meses de trabalho. De acordo com a deputada, foram analisadas a capacidade de produção e inovação de produtos consumidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de identificado o poder de compra governamental do setor para fomentar a inovação tecnológica e para contribuir com a ampliação do acesso da população às novas tecnologias.

O deputado federal e atual presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), informou que a Comissão já apresentou emenda de aproximadamente R$ 70 milhões para fomentar a pesquisa e impulsionar o avanço tecnológico.

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, participou do Seminário e ressaltou a importância do relatório para a vigilância sanitária. “O relatório ratifica a posição da diretoria colegiada da Anvisa de estimular o crescimento econômico sustentável e fortalecer o complexo industrial em saúde”, pontuou.

Estiveram presentes ao Seminário o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha; o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda; a secretária de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Mercedes Bustamante; entre outros.

Eujane Medeiros – Imprensa/Anvisa