Medicamentos Medicamentos

Return to Full Page
Back

Agência discute em Natal preparação para Copa de 2014

$chapeu_da_noticia.getData()

Agência discute em Natal preparação para Copa de 2014

Por: ASCOM
Publicado: 26/04/2012 03:00
Última Modificação: 29/04/2016 16:37
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Terminou, nesta terça-feira (24/4), a rodada de encontro da Anvisa com as áreas de saúde do município de Natal e do estado do Rio Grande do Norte. O objetivo foi elaborar o plano de ações que será adotado para garantir a saúde dos participantes e turistas durante a Copa do Mundo de 2014. Natal é uma das 12 cidades sede que receberão o evento e por isso participa dos trabalhos da Câmara Temática da Saúde para a Copa.

Desde fevereiro, os técnicos da Anvisa têm visitado as cidades sede do evento para discutir as medidas de preparação. O objetivo é reunir as áreas ligadas à segurança sanitária do estado e município para definir as iniciativas relacionadas a serviços de saúde, alimentação, hospedagem e outro pontos importantes para garantir a saúde da população e dos turistas que vão circular pelo país.

Em Natal, a reunião contou com as presenças da Secretária de Saúde do município de Natal, Maria Lima Nogueira, e da Secretária Adjunta de Saúde do Rio Grande do Norte, Maria Bularmaqui de Lima. De acordo com a coordenadora do grupo de Eventos de Massa da Anvisa, Denise Resende, a estratégia tem mostrado o comprometimento dos estados e cidades com a preparação da área de saúde para a realização de grandes eventos. “Estamos conseguindo consolidar os planos de ações para cada cidade que será sede da Copa 2014”, destacou Denise.

Os representantes da Anvisa também tiveram uma audiência com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa. O objetivo do encontro foi discutir a implantação do Laboratório Municipal de Análise Fiscal. Natal é uma das capitais que receberão recursos para a implantação do Laboratório. Ao todo foram repassados R$ 1,2 milhão para a implantação com a finalidade de melhorar a capacidade de análise fiscal da vigilância sanitária.

Das 12 cidades sede, dez já fecharam os seus planos de ação em conjunto com a Anvisa. As próximas serão o Rio de Janeiro e São Paulo.

Carlos Augusto Moura – Imprensa/Anvisa