Medicamentos Medicamentos

Return to Full Page
Back

Anvisa proíbe saneantes e medicamentos

Produtos de limpeza e remédios clandestinos

Anvisa proíbe saneantes e medicamentos

Duas empresas de saneantes comercializavam detergentes e alvejantes irregulares.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 24/01/2017 09:41
Última Modificação: 12/12/2018 13:41

 

Todos os produtos de limpeza fabricados pela empresa Palerme Ind. e Com. De Produtos de Limpeza Ltda foram proibidos pela Anvisa. A empresa que funciona sob o nome fantasia Palerme Química não possui autorização de funcionamento pela Anvisa e comercializava produtos sem registro. 

Os produtos saneantes irregulares, dentre eles, Alcafix Detergente Alcalino para Limpeza Cip, deverão ser inutilizados e serão apreendidos assim que encontrados no mercado. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou nesta terça-feira (24/01), também, a proibição de dois produtos químicos fabricados pela empresa Quimibel Indústria Química Ltda. O Alvejante XYZ e o Hipoclorito de Sódio 12% da Casa não têm registro na Anvisa. 

Ambos os produtos portanto foram proibidos e a empresa deverá promover o recolhimento do estoque disponível no mercado. 

Medicamentos irregulares 

A empresa Cascas e Raízes da Amazônia, que não possui autorização de funcionamento pela Agência Sanitária, fabricava e comercializava medicamentos irregulares em sites de internet. Considerando a publicidade de produtos sem registro, a Anvisa determinou a proibição de todos os medicamentos. 

Esta e outras medidas sanitárias foram publicadas no Diário Oficial da União.