Voltar

Dupixent (dupilumabe): nova indicação

Nova indicação

Nome do produto

Dupixent (dupilumabe)

Empresa

SANOFI MEDLEY FARMACÊUTICA LTDA.

Categoria

Produto Biológico Novo - Ampliação de Uso

Indicação

O DUPIXENT é aprovado no momento para dermatite atópica, asma e rinossinusite crônica com pólipo nasal.

A ampliação de uso se refere somente à indicação de dermatite atópica, cujo texto na bula passa a vigorar com a seguinte redação.
“Crianças de 6 a 11 anos de idade.

DUPIXENT é indicado para o tratamento de crianças de 6 a 11 anos de idade com dermatite atópica grave cuja doença não é adequadamente controlada com tratamentos tópicos ou quando estes tratamentos não são aconselhados. DUPIXENT pode ser utilizado com ou sem corticosteroide tópico.’’

Publicação no DOU 31/08/2020

Mais informações

Dupilumabe é um agente imunorregulador direcionado que inibe de maneira seletiva e simultânea a sinalização da IL-4 e IL-13, bloqueando o componente compartilhado obrigatório do complexo do receptor de IL-4/IL-13. Destina-se a inibir os principais fatores desencadeantes da doença para obter benefício clínico sem os efeitos colaterais comumente observados com os imunossupressores sistêmicos não seletivos existentes. O dupilumabe demonstrou benefícios clinicamente significativos, combinados com um perfil de segurança favorável, sem a toxicidade e os efeitos colaterais comumente observados com os imunossupressores sistêmicos não seletivos. Foi a primeira terapia biológica aprovada para pacientes adultos e adolescentes com DA e agora também foi demonstrado um perfil de benefício-risco positivo no tratamento da dermatite atópica em crianças =6 anos de idade.