Voltar

Imfinzi (durvalumabe): nova indicação

Nova indicação

Nome do produto

Imfinzi (durvalumabe)

Empresa

Astrazeneca do Brasil LTDA.

Categoria

Produto Biológico Novo - Inclusão de Nova Indicação Terapêutica no País.

Indicação

Câncer de pulmão de pequenas células (CPPC)

IMFINZI, em combinação com etoposídeo e carboplatina ou cisplatina, é indicado para o tratamento em primeira linha de pacientes com câncer de pulmão de pequenas células em estágio extensivo (CPPC-EE).

IMFINZI já era indicado para:

Carcinoma Urotelia

IMFINZI (durvalumabe) é indicado para o tratamento de pacientes com carcinoma urotelial

localmente avançado ou metastático que:

- tiveram progressão da doença durante ou após quimioterapia à base de platina;
- tiveram progressão da doença em até 12 meses de tratamento neoadjuvante ou adjuvante com quimioterapia contendo platina.
Câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC)
IMFINZI (durvalumabe) é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) estágio III irressecável, cuja doença não progrediu após a terapia de quimiorradiação à base de platina.

Publicação no DOU 08/09/2020

Mais informações

A aprovação da nova indicação para o tratamento de pacientes com Câncer de pulmão de pequenas células (CPPC) foi baseada em um estudo clínico de fase 3, CASPIAN, o qual indicou um benefício de sobrevida global estatística e clinicamente significativo de Imfinzi em combinação com etoposídeo-platina versus quimioterapia (padrão de tratamento). A totalidade dos dados de eficácia e segurança sugere que IMFINZI, em combinação com etoposídeo e carboplatina ou cisplatina, é indicado para o tratamento em primeira linha de pacientes com câncer de pulmão de pequenas células em estágio extensivo (CPPC-EE), considerado o curso agressivo da doença e a limitação de opções terapêuticas.
A nova indicação terapêutica foi aprovada com esquema posológico de dose fixa, que dife da posologia atualmente aprovada para as demais indicações, definida com base no peso do paciente.