Alertas Alertas

Voltar

Alerta 879

Área: GGMON

Número: 879

Ano: 2007

Resumo:

- Alerta de possibilidade de desvio da qualidade no produto TIRA REAGENTE ONETOUCH ULTRA da Johnson & Johnson, utilizado para monitoramento da concentração da glicose sanguínea


Identificação do produto ou caso:

TIRA REAGENTE ONETOUCH ULTRA para determinação da concentração da glicose sanguínea. REGISTRO ANVISA: 80145900869.


Problema:

Há possibilidade de algumas unidades do produto apresentarem um furo na lateral do frasco. Este tipo de problema pode permitir a entrada de ar ou umidade no frasco, o que danificaria as tiras reagentes e ocasionaria leituras incorretas de glicose.


Ação:

Os clientes não devem utilizar as tiras reagentes dos produtos cujos frascos apresentem furo na lateral, sob risco de leitura incorreta da concentração de glicose sanguínea. Nestes casos, a empresa detentora do registro no Brasil (Johnson & Johnson Produtos Profissionais Ltda) deve ser comunicada pelo telefone 0800-7015433.


Histórico:

De acordo com a empresa detentora do registro do produto no Brasil (Johnson & Johnson Produtos Profissionais Ltda) não foram reportadas no Brasil, até a presente data, reclamações ou devoluções de produtos por parte dos clientes devido ao efeito mencionado. Em nível mundial, o defeito citado foi encontrado em 8 (oito) unidades do produto, de um total de 53.000.000 (cinquenta e três milhões) de unidades distribuidas globalmente.


Recomendações:


Anexos:


Referências:

.

Informações Complementares:

Fabricante:
Lista de Distribuição CENTRAL DE MATERIAIS, CUIDADOS DOMICILIARES, LABORATORIO CLINICO